Como combinar alfaiataria com looks informais

Abril 19, 2018 0

Ooooii meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou dar algumas dicas de como usar peças de alfaiataria de um modo mais estiloso e menos tradicional, porém, dentro dos padrões cristãos.

A primeira dica é combinar saias de alfaiataria com blusas de gola alta que são peças quentinhas para os dias mais frios ou como sobreposição caso queira usar um vestido de alfaiataria.

Cuidado: blusas de gola alta podem achatar a silhueta, se você for baixinha (como eu) use um coque bailaria bem alto pois ele dará impressão de que você é mais alta além de ficar super charmoso.

Botas de cano curto: Sim, você pode usar botas de cano curto e alfaiataria quando a proposta for dar uma quebra nesse ar formal que essas peças trazem.

Blazer alongado: essa é a peça perfeita pra você que gosta de alfaiaria mas não quer usar um look careta ou muito tradicional. Aposte nos blazers com um ou dois palmos de comprimento abaixo da cintura e combine com saias lápis ou retas e vestidos tubinhos. Recomendo não usar blazer alongado com peças evasê ou godê pois pode dar muito volume no quadril e deixar o look desproporcional.

Camisa Oversize: são as peças que  têm corte e caimento mais amplo e não ficam tão justas no corpo. Essas peças mais largas devem sempre ser combinadas com peças mais justas para dar um equilíbrio ao look, então neste caso o mais legal seria usar uma saia com corte lápis ou secretária.

E a última dica para dar um ar mais despojado aos looks de alfaiataria é dar um ponto de cor, que pode ser feito através de bolsa, sapato ou blusa.

Novamente vou usar a foto da Blogueira Cris Felix como referência pois ela combinou diversas tendências neste look:

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijo da Dama <3


Leave a comment:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: