Rotina diária de cuidados com a pele

Janeiro 9, 2018 0

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Quem me acompanha no instagram viu que recentemente eu mostrei nos ‘stories’ minha rotina de cuidados com a pele, e como as histórias só duram 24 horas decidi postar aqui no blog para ficar registrado para consulta sempre que necessário.

 

Vamos lá!

1º passo -lavar a pele com um sabonete líquido (mas às vezes uso em barra)

Estou usando o normaderm da Vichy já faz um tempo e estou gostando muito, ele limpa bem sem agredir minha pele (que inclusive é bem sensível) e desobstrui (fecha) os poros. Dica: evite usar a água quente para lavar o rosto e tenha uma toalha apenas para secar o rosto e outra para as mãos… se você não tem espaço ou não quer deixar 2 toalhas no uso, seque a pele com papel higiênico ou lenço de papel.

2º passo – tônico facial: confesso que essa fase eu não faço sempre, normalmente eu  só uso a noite ou antes de usar a maquiagem. Ele ajuda a remover as impurezas que o sabonete não tirou, a equilibrar o Ph da pele e a fixar a maquiagem pois tira toda a oleosidade no momento em que é usado. O tônico que estou usando é o “moisture prep” da benefit, ele é excelente, o cheiro é maravilhoso e fica na pele.

3º Passo – Serum: no momento estou usando o Idealia da Vichy (sim, sou muito fã da marca) ele deixa minha pele iluminada e fecha bem os poro, às vezes quando pulo este passo sinto que uso muito mais hidratante, ou seja, ela também hidrata um pouco a pele e segundo a embalagem afina as linhas de expressão, mas confesso que ainda não tive acesso a este efeito pois faz 2 meses que eu uso.

4º passo – hidratante facial: minha pele é seca, mas como durante o dia eu uso protetor solar e água termal, por enquanto não sinto necessidade de usar o hidratante durante o dia e acabo usando apenas antes de dormir. No momento estou usando e gostando muito deste da Korres (eu amo essa marca).

 

4.2 º passo – água termal: esse aqui não pode reclamar de preguiça, hein? Não tem coisa mais fácil do que aplicar água termal, é só apontar para o rosto, espirrar e deixar secar naturalmente… pronto! Sua pele está mais hidratada. Como disse, uso a água termal no lugar do hidratante durante o dia, então podemos chamar de passo três ponto 2? A minha favorita no momento é a da Avene, mas também gosto muito do da La Roche e o da Vichy.

 

5 º passo – protetor solar: este eu uso todos os dias religiosamente, mesmo naqueles dias mais corridos não podemos esquecer nunca rs. No momento estou usando o da Vichy, mas recentemente comprei um da Nivea, estou testando e em breve dou um “feedback” sobre ele.

Como vocês viram, eu uso alguns de dia e outros a noite, então fiz uma tabela para facilitar:

DIA

NOITE

Sabonete para limpar a pele Sabonete para limpar a pele
Água termal Tônico facial
Protetor solar Demaquilante à base de água micelar

Serum + Hidratante facial

 

*Não coloquei demaquilante como fase de “cuidado” porque não é sempre que uso maquiagem.

É isso madames, espero que vocês tenham gostado.

 


Leave a comment:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: